Projeto Green Thinking

Este blog foi criado pelo integrantes do Projeto Green Thinking que tem como principal objetivo conscientizar a população de como a preservação do Meio Ambiente e aqui será exposto reportagens, entrevistas, pontos de vistas dos integrantes do projeto, entre outros assuntos voltados ao meio ambiente.

domingo, 9 de setembro de 2012

Futuro

          As vezes me pergunto se no futuro teremos a chance de contemplar um rio límpido e cristalino, uma floresta intocada ou animais silvestres sem ser em gaiolas ou jaulas no zoológico, então, pego-me observando as atitudes humanas para com o meio ambiente e chego a conclusão que se o homem não se conscientizar e começar a mudar desde já não teremos apenas como consequência um futuro sem natureza e sim que nós não teremos futuro e que nem as mais avançadas tecnologias poderão nos salvar. Você pode estar se perguntando por que eu afirmo isso com tanta certeza e frieza, pois bem, eu digo isso pois sem a natureza, nossa mãe, não existe vida, já notamos atualmente a revolta dela e os males que essa revolta causado pelo ser humano faz sobre ele, são terremotos, tsunamis, desertificações, geleiras derretendo, níveis marítimos aumentando junto com as temperaturas terrestres, enchentes e secas, contrates inexistentes num passado relativamente próximo e que se continuar acontecendo no ritmo atual será capaz de destruir toda a raça humana.
        Ao falar isso vemos que na verdade o que aconteceu foi que "o feitiço virou contra o feiticeiro", o ser humano a séculos, milênios de anos vem destruindo a natureza e agora está sendo destruído por ela, porém nem tudo está perdido, o futuro ainda não chegou portanto ainda podemos mudá-lo para um futuro harmonioso onde o homem convive e respeita a natureza, basta começarmos a mudar a nossa mente e os nossos princípios e acabaremos influenciando aqueles que estão ao nosso redor que influenciarão outros e outros, então vamos mudar e lutar por um futuro melhor.
           Julia Francielly
           Integrante do Projeto Green Thinking

Um comentário:

  1. O homem contemporâneo orgulha-se da espécie de tecnologia produzida por ele ao longo dos tempos. Sabemos que a tecnologia traz inúmeros benefícios para humanidade, disso não há dúvida alguma. A questão é outra: destruir para construir seria, realmente, uma forma de progresso?
    Acredito que não. Produzimos e consumimos para atender as nossas necessidades ambiciosas e egoístas: ter e poder. O ser humano não tem jeito ou esse é nosso jeito, a nossa parte na natureza?
    A esperança é verde e não suicida.

    ResponderExcluir